Homenagem: Mamães, papais, vovós e vovôs

Compartilhar:

Família, cada um tem a sua! Não importa o jeito, o tipo, o defeito; importa reconhecê-la como a base da formação do indivíduo. É no convívio familiar que se aprende a ser gente, por meio do amor, do carinho, dos valores, dos limites, dos ensinamentos éticos e da convivência fraterna e diária.

São as mães, os pais, os avós ou responsáveis que, ao confiarem os filhos e netos ao Colégio Maxi, esperam que a escola seja uma extensão dos seus lares, no acolhimento e respeito à individualidade, na transmissão dos valores e, acima de tudo, na formação acadêmica de qualidade. Por isso, a parceria família e escola é o caminho mais eficaz para a formação integral dos alunos, isto é, para o crescimento saudável das crianças, dos adolescentes e dos jovens.

Comemorar o Dia das mães, o Dia dos pais e o Dia dos avós é para o Maxi mais do que um evento. É a oportunidade de evidenciar o valor da família, proporcionando um momento diferenciado entre aqueles que cuidam e são cuidados – amam e são amados – e enaltecendo os vínculos afetivos, tão vitais para a crescimento saudável do ser humano.

Neste ano, o Dia das mães foi vivenciado com a realização de atividades práticas em diferentes ambientes – Sala de arte, Sala Google e Cine Maxi – mostrando às mães, do Maternal até o 5º ano do Ensino Fundamental, um pouco da rotina dos filhos durante as aulas. Foram dois momentos: aula prática e uma apresentação musical homenageando as mães. O encerramento aconteceu com um jantar reunindo todas as mães no Buffet Planalto, seguido da entrega de um presente.

Daiana Ribeiro, coordenadora do Maxi Júnior, destaca a iniciativa: “O colégio dá ênfase a esse evento, pela importância afetiva, emocional e educativa que as mães têm na vida dos filhos. Além disso, é um agradecimento pela parceria e confiança no Colégio”.

Os pais também tiveram um jantar festivo e curtiram um dia com os filhos, participando de uma sessão de cinema e ganhando um balde de pipoca personalizado. O mesmo ocorreu com os avós da Educação Infantil, que assistiram a uma emocionante apresentação dos netos, no Cine Maxi. Na sequência, avós e netos participaram de um chá da tarde especial, recebendo ao final um porta-retratos personalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.