Maxi 2019: Um colégio em permanente evolução!

Compartilhar:

Inovar, empreender e avançar… Palavras que fazem parte da cultura do Colégio Maxi, uma escola de vanguarda, em permanente crescimento, desde a sua fundação há mais de três décadas. Uma instituição de ensino que inova na proposta pedagógica, no material didático e na estrutura física; que empreende novos projetos, visando ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e emocional dos alunos e que avança nas áreas do conhecimento, trazendo o que há de mais efetivo no processo de ensino e aprendizagem, por meio de uma equipe de educadores especializada e comprometida.

Os resultados são o reconhecimento e a confiança dos pais, alunos e professores que acompanham dia a dia a evolução do Colégio e as conquistas. Trata-se de uma proposta de ensino que apresenta resultados efetivos na formação intelectual, humana e ética dos alunos, dando a eles condições de ingressar nas melhores universidades do País e de uma pedagogia de sucesso que está amparada por vários contextos e quesitos que favorecem a aprendizagem de qualidade.

Para 2019, o Colégio estenderá a parceira com a Cultura Inglesa, abrangendo o Maxi Júnior; apresentará o novo material do Fundamental 2, totalmente reformulado e atualizado; lançará o programa “Maxi Tempo Integral Fundamental 2” e oferecerá novas áreas e edificações.

CULTURA INGLESA NO MAXI JÚNIOR

Em 2019 também acontecerá a expansão das aulas de Língua Inglesa ministradas pela Cultura Inglesa, parceira de vários anos do Maxi. A partir do próximo ano, os alunos do Maxi Junior irão estudar a língua estrangeira com o mesmo ritmo e intensidade de uma academia particular.

Sobre a implantação da parceria do Maxi com a Cultura Inglesa, a partir do Maxi Júnior, Allan Thomas, proprietário da Cultura Inglesa, comenta: “Quanto mais cedo a criança aprende uma língua estrangeira, melhor. O inglês introduzido desde os primeiros anos de vida auxilia na capacidade cognitiva, auxiliando na aprendizagem de outras áreas e ampliando a capacidade linguística. Vivemos numa realidade globalizada, em que o inglês é a língua de comunicação universal. Essa geração já nasceu conectada ao mundo, o que faz da aprendizagem do inglês algo essencial”.

Mas não é apenas o ensino que será ampliado, o Maxi ganhará uma área totalmente nova, com novo projeto visual, para o estudo de Língua Inglesa: “É um espaço em que o inglês predomina. O aluno tem a possibilidade de viver uma imersão na língua inglesa, a começar pelo local do estudo. Tudo comunica essa linguagem universal, até mesmo os mobiliários”, afirma Thomas.

NOVAS ÁREAS E EDIFICAÇÕES

Sala de Arte: projetada para atender os alunos do Maxi Júnior, oferecendo um ambiente acolhedor, moderno e lúdico que estimula a criatividade e favorece o manuseio de todo tipo de material. Trata-se de uma área didática e pedagógica que estimula a liberdade de criação e de expressão do aluno.

Nova Biblioteca: com uma arquitetura plural, aconchegante, criativa e principalmente humanizada, o ambiente foi idealizado dentro dos mais modernos parâmetros acadêmicos, com móveis ergonômicos, áreas individuais e de grupo e vasto arquivo de livros e de periódicos. A nova biblioteca também oferece uma área para o relaxamento.

Espaço Movimento: um ambiente de interação multidisciplinar, com espacialidade contemporânea, acessibilidade, flexibilidade e grande permeabilidade visual, dotado de equipamentos que promovem a prática esportiva e a interação entre os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.