Maxi momento oriente-se!

Compartilhar:

Profissionais de diversas áreas se reúnem no Colégio Maxi para auxiliar os alunos na escolha da profissão, dando informações do dia a dia da carreira e do mercado.

Entre os meses de maio e julho, o Colégio Maxi realizou mais uma edição do “Maxi Momento Oriente-se!”. O evento trouxe profissionais de diferentes áreas. Eles deram palestras e trocaram ideias com os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e cursos Pré-Vestibular. Entre os palestrantes convidados estavam o psicólogo Guilherme Davoli, o advogado Eduardo Carraro, o cardiologista Edmo Atique Gabriel, o engenheiro civil Milton Borhi e a coordenadora do Colegiado do Curso de Medicina na Universidade Estadual de Londrina, a dermatologista Lígia Martins.

Ao longo da semana, diversos profissionais se colocaram à disposição dos alunos, partilhando o dia a dia da carreira e tirando dúvidas. Na hora de escolher em que área ou curso inscreverem-se no vestibular, muitos jovens têm dificuldades. Alguns sofrem com o excesso de pesquisas e informações teóricas; outros, com a diversidade de opções. Por essa razão, o Colégio criou um evento que auxilia o aluno a enfrentar o processo de escolha profissional com maior margem de segurança e tranquilidade, oferecendo espaço para o autoconhecimento, o contato direto com vários profissionais e a reflexão sobre o mercado de trabalho.

Cássia Gimenes, coordenadora do Ensino Médio do Maxi, comenta a atividade: “Tivemos um giro com mais de 40 profissionais, ex-alunos já formados e acadêmicos para uma conversa informal, sanando dúvidas e descobrindo novos mecanismos para a escolha profissional. A dedisão muitas vezes se concretiza num contato como esse, em que o estudante conhece o profissional, bem como a vida acadêmica e a carreira dele”.

Tradicional no Colégio, o “Maxi Momento Oriente-se!” é aguardado com expectativa pelos alunos: “Eles participam com muito interesse. Alguns, após o evento, confirmam o que realmente sonham e querem para si. Outros descobrem novas opções. Durante o evento, também, indicamos parceiros especializados em orientação profissional e vocacional. Há muitas razões para eles terem dúvidas e, algumas delas, vêm de casa, quando o desejo da família é diferente do desejo deles. Sem falar nos questionamentos sobre o mercado de trabalho e se eles serão felizes com a escolha”, explica Cássia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *