Maxi tempo integral

Compartilhar:

Para 2019, o colégio Maxi disponibilizará atividades educativas em tempo integral, direcionadas aos alunos do Ensino Fundamental 2, das duas unidades do Colégio, com atividades no contraturno.

O programa visa ao desenvolvimento intelectual, social, emocional, físico e cultural dos alunos. Por esse motivo, o Maxi Tempo Integral Fundamental 2 acontecerá de modo articulado em diferentes espaços da unidade da Av. Duque de Caxias, por meio de atividades de interações didático-pedagógicas diversificadas e mediadas por professores. O programa oferecerá, das 13h30 às 17h15, acompanhamento para estudos e tarefas, xadrez, Arte, esportes, raciocínio lógico e tecnologia ( projeto Google Up).

 

Tarefa e estudo – Horário para que os alunos do tempo integral possam realizar as tarefas solicitadas pelos professores e estudar os conteúdos trabalhados durante as aulas, sob o acompanhamento de um professor ou monitor.

Xadrez – A prática do jogo de xadrez visa desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisão. O xadrez é um jogo de desenvolvimento mental e psicológico que auxilia na formação cognitiva e do caráter do indivíduo.

Arte – Oficinas de Artes integradas, com o objetivo de explorar as diferentes linguagens – artes visuais, dança, música e teatro – utilizando também as novas tecnologias de informação e comunicação.

Esportes – Participação em diferentes modalidades esportivas, além de atividades recreativas e dirigidas, visando à sociabilização, superação, conhecimento, respeito às regras, fortalecimento da moral e à inclusão.

Raciocínio lógico – Atividades que envolvem conceitos básicos de Lógica e Matemática, levando os alunos a interpretar as informações e a buscar a solução de problemas.

Google Up – Com o Google Up, os alunos irão se aprofundar no universo da tecnologia Google e aprender mais sobre as ferramentas do G Suite for Education com muita criatividade e compartilhamento de ideias. Ferramentas como o Google Hangout, Google Drive, Google Docs, Google Apresentação, Google Sites entre outros, são disponibilizados na nuvem para que as tarefas sejam executadas em grupo, de qualquer lugar e a qualquer hora, mantendo ainda os prazos e as orientações visíveis para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.