O que é o programa O Líder em Mim?

Compartilhar:

O programa O Líder em Mim é mundialmente reconhecido pelo seu revolucionário modelo educacional que enfatiza a cultura da autonomia com o intuito de florescer o potencial de cada aluno.

Buscando o desenvolvimento pessoal e a formação de seus alunos para a cidadania, o Colégio Maxi, em parceria com a Somos Educação, adota as práticas educacionais do programa O Líder em Mim.

O conteúdo, a metodologia e os matérias didáticos do programa promovem a estruturação do currículo socioemocional das crianças, tornando-as independentes e confiantes, para alcançar sucesso na escola e na vida.

O programa O Líder em Mim, reconhecido internacionalmente, está entre os melhores programas do mundo no desenvolvimento de liderança. Por meio de paradigmas mentais e da convivência desenvolvem “os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, promovendo a mudança comportamental em todo o ambiente escolar e pessoal.

Os 7 hábitos:

  1. Seja proativo -> Você está no comando.
  2. Comece com um objetivo em mente -> Tenha um plano.
  3. Faça primeiro o mais importante -> Primeiro o trabalho, depois o lazer.
  4. Pense ganha-ganha -> Todos podem vencer.
  5. Procure primeiro compreender, depois ser compreendido -> Ouça antes de falar.
  6. Crie sinergia -> Junto é melhor.
  7. Afine o instrumento -> O equilíbrio é melhor.

O programa O Líder em Mim é aplicado para alunos do Colégio Maxi a partir das turmas de nível 1 e 2 da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.