SEDE DO GOOGLE EM SÃO PAULO REÚNE ALUNOS TUTORES DE TODO O BRASIL

Compartilhar:
Alunos tutores Google, Maria Eduarda Jandre Melo Kaimen, Paula Machado Silva, Gabriel Peres de Souza e Henrique Melquiades.

      Os alunos tutores Google do Maxi estiveram em São Paulo, na sede do Google, dia 12 de novembro, durante o Encontro Nacional Aluno Tutor Google, uma oportunidade ímpar para os estudantes do Maxi conhecerem ainda mais o programa Google for Education.

      Janaína Fenato, responsável pelo programa no Colégio Maxi, explica: “Em 2018, houve um bate-papo com o responsável pelo Google for Education na América Latina, Rodrigo Vale, sobre mercado de trabalho e oportunidades, e uma conversa com Viviane Rozolen, especialista em Educação de usuário em segurança on-line do Google, trazendo o tema Inovação no Google e segurança digital. Logo depois, os alunos participaram de algumas dinâmicas em grupo, com o objetivo de valorizar e empoderar alunos comprometidos com o Programa, promovendo a cultura da tecnologia na instituição. Neste ano, acreditamos que será nessa mesma linha, de apoio e incentivo aos alunos tutores”.

      Os alunos do Maxi aguardam com alegria a oportunidade, certos de que trarão na bagagem novos conhecimentos e experiências. Dois alunos tutores com fluência em inglês (High School) foram selecionados para o projeto piloto internacional, “Google no Mundo” (1 St Certification G Suite for Students): “Nossos alunos foram até a sede da Google, dia 4 de outubro, participar de uma prova em inglês, com duração de duas horas, na tentativa de conquistar a certificação internacional e profissional G Suite Google. O Google convidou apenas algumas escolas, e o Colégio Maxi foi selecionado devido aos excelentes resultados conquistados desde a implantação do Google for Education na escola”, finaliza Janaína.

 DEPOIMENTOS

      “Em novembro, vamos a São Paulo participar de um evento na sede do Google, reunindo alunos tutores de todo o Brasil. É uma chance muito bacana de conhecer pessoas novas e compartilhar experiências. Quis ser aluno tutor pela ideia de conhecer mais e lidar melhor com a tecnologia, usando as ferramentas do Google. Penso que esse conhecimento me ajudará no futuro também. Já fiz dois projetos, um de Arte e outro de Biologia. Fora as oportunidades que surgem.”

Henrique Burihan Melquiades –  2ª série do Ensino Médio

      “Comecei este ano como aluno tutor Google, porque era muito ruim no quesito tecnologia. Senti que era algo que precisava desenvolver e resolvi me inscrever para ser tutora. Estou feliz e conhecendo muito sobre os programas do Google. Sinto que melhorei bastante, especialmente depois que comecei a entrar nos tutoriais. O Google for Education é um diferencial do Maxi que torna as aulas mais dinâmicas e envolventes.”

Maria Eduarda Jandre Melo Kaimen – 9º ano do Ensino Fundamental

      “É bem legal o programa do Google, sem falar na Sala Google. É uma ferramenta prática e interativa, que motiva os alunos a estudar, porque se trata de um ambiente virtual. Não dá preguiça e é divertido. Outro diferencial é que aproxima os alunos dos professores. Optei por ser aluno tutor Google porque posso aprender muito mais e ajudar o professor também, dando ideias e compartilhando projetos.”

Gabriel Peres de Souza – 1ª série do Ensino Médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.