Vestibular: Um ano de grandes conquistas!

Compartilhar:

Eles são guerreiros, valentes e sofrem com os desafios, mas sabem que a vida lá fora será igualmente desafiante. Por isso, superam-se a cada dia, na busca de seus sonhos”. A frase, da coordenadora do Ensino Médio do Colégio Maxi, Cássia Gimenes, recruta todos os sentimentos dos alunos do Maxi que chegam à 3ª série do Ensino Médio e curso Pré-Vestibular, visando a uma vaga nas principais universidades do País.

A política de resultados do Colégio Maxi se comprova no balanço das aprovações nos processos seletivos de dezembro de 2017 até agosto de 2018. Os alunos ingressaram em mais de 90 universidades estaduais, federais e particulares de todo o Brasil. Foram 147 aprovações em Medicina; 86 nas diferentes graduações de Engenharia, 86 em Direito, além de centenas de outras aprovações em mais de 40 cursos.

MEDICINA NA UEPG E UEM

Entre todos os aprovados, alguns se destacam pelo desempenho nos vestibulares mais concorridos do País, como é o caso de Marco Antonio Vilas Boas de Souza, aluno do Pré-Vestibular, que ficou com uma das 7 vagas universais oferecidas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa: “Trata-se de uma concorrência muito grande, afinal temos apenas sete vagas para disputar com alunos de diversas regiões do Brasil, já que as demais são vagas de cotistas”, explica Marco Antonio.

Outro feito foi a aprovação de Marco no vestibular da Universidade Estadual de Maringá, em Medicina, superando uma concorrência de 336,9 candidatos por vaga não cotista.

ATUALIZAÇÕES CONSTANTES

A coordenadora do Ensino Médio lembra que a cada ano os alunos enfrentam mudanças nos processos seletivos, o que exige atualização permanente da escola, dos educadores e dos próprios candidatos: “O modo de preparar o aluno para o primeiro grande desafio da vida passa por modificações de tempos em tempos, em razão das alterações nos processos seletivos. Hoje foco é a interpretação, o raciocínio e a multidisciplinaridade. O candidato a uma vaga na faculdade precisa reforçar a leitura crítica, aprender a contextualizar e estar em conexão com os acontecimentos da atualidade e relacionar o conteúdo das provas com as situações do dia a dia. Essa abordagem proporciona a formação de cidadãos mais atentos aos acontecimentos e cientes do seu papel na
sociedade”, analisa Cássia Gimenes.

A equipe pedagógica e os professores do Colégio mantêm-se em permanente atualização, capacitando os alunos de acordo com as exigências e objetivos das universidades. O Maxi elabora materiais didáticos comple-mentares e faz adequações periódicas no planejamento.

Nesse contexto, entra o trabalho de conscientização sobre a importância de cada fase dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): “Não adianta o aluno se esmerar apenas em disciplinas específicas se não conseguir passar na primeira fase de alguns processos seletivos”, explica Cássia. Para isso, o aluno se prepara para a primeira etapa com a grade completa no período matutino e vespertino, além de reforçar as matérias específicas exigidas pelas universidades com material próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.