Maxi Júnior Tempo Integral

Um momento a mais – repleto de novidades, alegria e diversão – para vivências educativas de aprendizagem ampliadas

O Colégio Maxi está em constante movimento e atualização. Como parte da sua política educacional de expansão permanente, a partir de agora, oferece aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 o Maxi Júnior Tempo Integral, com práticas no contraturno visando ao desenvolvimento intelectual, social, afetivo, físico e cultural. 

Realizadas em ambientes diversificados – Espaço movimento, Biblioteca, quadras, jardins, Sala de artes, laboratórios, playground e outros –, planejadas de acordo com a faixa etária do aluno e orientadas por professores de diferentes áreas, as atividades seguem o projeto pedagógico do Maxi, com foco na educação integral dos alunos.

               Confira algumas atividades promovidas pelo Maxi Júnior Tempo Integral:

INTERAÇÃO CURRICULAR – atividades pedagógicas que acolhem as situações concretas vivenciadas pelas crianças, reforçando, de forma lúdica, os campos de experiências trabalhados durante as aulas no período vespertino.

ARTE oficinas de arte integradas que visam à exploração e à articulação entre as diferentes linguagens (arte visual, dança, música e teatro) e suas práticas, inclusive o desenvolvimento das potencialidades de percepção, reflexão, sensibilidade, imaginação e movimento.

RECREAÇÃO – participação em diferentes atividades recreativas dirigidas, com o intuito de explorar a capacidade de movimento, de sociabilização, de superação, de conhecimento e de respeito às regras e de fortalecimento da ética e da inclusão.

MÚSICA –  As atividades seguem uma ordem crescente de complexidade com vistas ao desenvolvimento de habilidades e à construção do conhecimento para produzir e para apreciar a música por meio de um ambiente lúdico e alegre, onde o aluno aprenderá a explorar o som, a melodia, o ritmo e a harmonia.

PSICOMOTRICIDADE – As atividades e estimulações psicomotoras são indispensáveis para potencializar as habilidades de aprendizagem socioemocionais, cognitivas e motoras – jogos, dinâmicas, atividades livres e direcionadas, acompanhadas por um professor de Educação Física.

EXPRESSÃO E IMAGINAÇÃO
– Por meio das histórias, é possível formar o gosto pela leitura, divertir e estimular o desenvolvimento da imaginação, da atenção, da observação, da memória e da reflexão. Ouvir e contar histórias leva os alunos a perceber as características da língua oral e escrita.

GOOGLE KIDS – Na Sala Google, os alunos têm à disposição um conjunto de softwares educativos, brinquedos, blocos geométricos coloridos e chromebooks, transformando a aprendizagem numa arte estimulante e divertida, além de proporcionar um aprofundamento no universo da tecnologia Google e suas ferramentas.

LUDOTECA – O brincar é essencial para o desenvolvimento infantil e imprescindível para a formação da personalidade e da inteligência. Esse espaço lúdico cria condições à criança para que surjam momentos de interação com seus pares, a partir do brincar, do brinquedo, dos jogos e das brincadeiras, desenvolvendo suas potencialidades e elevando seu nível de desenvolvimento cognitivo, emocional, social, afetivo e psicomotor.

Além das atividades gerais, os alunos têm momentos especiais, como a educação alimentar. As atividades matutinas têm início com o café da manhã e finalizam-se com o almoço, ambos realizados em um refeitório próprio para os alunos do Maxi Júnior Tempo Integral, com cardápio elaborado por uma nutricionista, visando sempre à alimentação equilibrada. 

Designed using Hoot Business. Powered by WordPress.