Alunos do Maxi são tutores Google

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Estudantes do Maxi selecionados para o projeto Tutores Google vivem, na prática, o slogan do Colégio: ensinar e aprender é a nossa história!

 

Eles são alunos conectados, motivados e com linguagem digital. Além de dominar as ferramentas tecnológicas educacionais, possuem liderança, proatividade e boa comunicação, fatores que os  levaram a ser selecionados como alunos-tutores Google, ajudando tanto os professores quanto os colegas de sala, nas atividades do Google For Education.

 

 

A plataforma engloba diversas ferramentas educacionais, com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e envolver ainda mais os estudantes. O conteúdo inserido pode ser acessado a qualquer momento, uma vez que 100% do material didático – livros, trabalhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas – fica salvo automaticamente em nuvem. O Google oferece diversos aplicativos, visando a maior interação entre alunos, professores e comunidade escolar em geral, uma vez que as ações podem ser compartilhadas. Junto com a adoção da plataforma, o Maxi desenvolveu as Salas Google, espaços contemporâneos com móveis despojados – puffs e almofadas – além de cores atraentes e equipamentos de multimídia: projetores, monitores e chromebooks.

 

Janaína Tais Gardenal Fenato, professora de Tecnologia da Educação (TE) do Colégio Maxi, comenta o programa de seleção de tutores: “O Google deseja formar alunos que auxiliem nas aulas e compartilhem os conhecimentos. O professor entra com a parte pedagógica e o aluno com o domínio da tecnologia. Divulgamos para todos os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e fizemos uma seleção, porque o Google limita o número de vagas por ano”. 

 

 

“É um programa bem puxado, exige que os alunos tenham bastante interesse e disponibilidade.” (Janaína Gardenal)

 

A professora destaca que a formação dos tutores é dividida em fases: “A fase 1 é para aprender sobre as ferramentas do Google. Doze alunos do Maxi passaram pela fase 1 e foram certificados, quatro da unidade Avenida Maringá e oito da unidade Avenida Duque de Caxias. Quem passou pela primeira pode participar das demais fases. É um programa bem puxado, exige que os alunos tenham bastante interesse e disponibilidade. Agora, na fase 2, quando já são tutores, eles vão começar a expandir o que sabem. O Google deseja que esses tutores compartilhem os conhecimentos com alunos da rede pública de ensino”, conclui Janaína.

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