Banner das 5 dicas

Internet Segura: 5 Dicas para compras virtuais

Compartilhar:

Internet Segura é um dos temas que nós desenvolvemos com os alunos durante o ano letivo e que faz parte do nosso programa de Salvaguarda. E, dentro desse contexto, preparamos algumas dicas para você realizar compras on-line com segurança.

Realizar compras pela internet é algo que está presente no cotidiano de muitas pessoas. Por conta do conforto, de não ser necessário ir até uma loja, a praticidade em receber o produto em casa e a agilidade para fazer cotações de preços, buscar descontos e comparar detalhes e qualidade de produtos, muitos preferem realizar compras on-line. No entanto, antes de sair comprando, é importante atenção. Separamos dicas rápidas para ajudar você a fazer compras on-line, com o cuidado necessário, para evitar cair em golpes.

Faça pesquisas sobre a empresa:

Antes de comprar, pesquise na internet informações sobre a empresa ou o site, e procure por possíveis notícias de fraudes envolvendo essa empresa. 

Prazo de entrega:

Verifique o prazo de entrega, a política de troca e as condições para a devolução do produto.

Atenção nos cliques:

Para ofertas enviadas por SMS ou por aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, que contenham qualquer imagem ou link que redirecione a um site, antes de clicar, verifique a URL (o endereço completo) para o qual será redirecionado.

Promoções e preços fora da realidade:

Desconfie sempre de sites que oferecem preços muito abaixo do preço de mercado. Golpistas utilizam da prática de preços incríveis para atrair suas vítimas.

Saiba seus direitos:

O Código de Defesa do Consumidor, no Artigo 49, assegura o seu direito de arrependimento, caso compre um produto e ao recebe-lo veja que ele não atende sua real funcionalidade ou simplesmente você não queira mais adquiri-lo.

Esperamos que essas dicas ajudem você a não cair em golpes e nem comprar produtos indesejados na internet! Estamos juntos por uma internet segura e cercada de gentileza!

Gostou desse post? Talvez se interesse por estes também:

Edtech: Tecnologia e experiências de aprendizagens significativas

GOOGLE FOR EDUCATION: CAPACITAÇÃO CONTÍNUA DOS EDUCADORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.