GOOGLE FOR EDUCATION: CAPACITAÇÃO CONTÍNUA DOS EDUCADORES

Compartilhar:

FORMAÇÃO DOS EDUCADORES MAXI

      O princípio básico do Google for Education é “Educadores dedicados aprendem por toda a vida”, por isso é importante inovar na experiência de ensinar e aprender. Os professores usam os inúmeros recursos disponíveis na Internet a favor da educação e, principalmente, participam dos cursos de formação e treinamento para conquistar as certificações Google for Education.

O PAPEL DO GOOGLE EDUCATOR TRAINER

      Para uma escola ser referência, é necessário ter um Trainer Certificado Google com todas as certificações exigidas e validação Google for Education dos materiais desenvolvidos e dos treinamentos realizados. A missão do Trainer é direcionar e orientar os professores em seus projetos inovadores, apresentar as novidades Google for Education – constantemente atualizadas – e dar continuidade na transformação digital por meio de treinamentos e cursos para novos Educadores Certificados Google, níveis 1 e 2.

FERRAMENTAS FÁCEIS E INTUITIVAS

      As ferramentas de produtividade Google for Education são intuitivas e acessíveis. Isso ajuda os professores a gerenciar de maneira simples suas atividades. Hoje, com três anos do Google for Education, os professores não se limitam a uma ou duas ferramentas, mas usam várias experiências de aprendizagem, de acordo com as habilidades, o ritmo e o desenvolvimento de cada aluno. Os professores utilizam a “gamificação” em revisões de prova para melhorar o desempenho dos alunos e dar um feedback construtivo. O Google classifica a “gamificação” como uma estratégia de aprendizagem ativa.

PROFESSORES DO MAXI APRESENTAM PROJETOS NO CONCURSO BOAS PRÁTICAS

http://www.maximatricula.com.br/blog/concurso-boas-praticas/

     Elaborado pela Nuvem Mestra, parceira Google for Education, em âmbito nacional, o Concurso Boas Práticas premia educadores e compartilha experiências de aprendizagem mediadas pela tecnologia. O objetivo e inspirar novas práticas pedagógicas e promover resultados positivos dentro e fora da sala de aula.

     Em 2018, o Maxi participou com três projetos, conquistando um primeiro lugar e duas menções honrosas. Resultados relevantes que confirmam as iniciativas inspiradoras e a adoção da tecnologia como forma de auxiliar a experiência de aprendizagem.

      Neste ano, o Colégio participou com cinco projetos, conquistando duas menções honrosas: Meu olhar sobre a história de Londrina, da professora Vânia de Lima (Categoria Ensino Fundamental 2 e Médio) e Raciocínio lógico e cantos infantis, do professor Fernando Pereira e Camila Rosolen Dona (Categoria Ensino Fundamental 2 e Médio).  Ambos Estiveram em São Paulo, na sede do Google, a presentando o sucesso desses projetos.

Também participaram do concurso outros trabalhos: Feras da Bio – Professor Gabriel Souza e alunos tutores João Bon ilha e Isabela Moraes (Categoria Ensino Fundamental 2 e Médio). Filosofia da Ciência – Professor Antônio Nogueira (Categoria Ensino Fundamental 2 e Médio)

I khan more – Professor Fernando Pereira (Categoria Khan Academy).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.