Torneio interclasses promove a prática esportiva e novas amizades.

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“O esporte auxilia num mundo melhor, trazendo saúde, autoestima, espírito de equipe, objetivos e outros atributos que, com certeza, vêm junto com o esporte. ”

(Gustavo Borges ‒ Economista formado pela Universidade de Michigan/ USA e medalhista olímpico de Natação)

No mês de setembro e outubro, os alunos do Colégio Maxi, unidades das avenidas Maringá e Duque de Caxias, participaram do Torneio Interclasses, destinado aos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

Ao todo, 62 times – 31 de futsal masculino e 31 de futsal feminino – competem em partidas com duração de 15 minutos cada. As equipes foram formadas por sorteio, conforme o ano do aluno. Houve duas disputas finais: a do vencedor do 6º ano com o do 7º ano, e a do vencedor do 8º com o do 9º ano.

Jeferson Emílio Lamberti da Silva, coordenador de Educação Física do Colégio Maxi, explica os objetivos do evento: “O torneio proporciona, primeiramente, mais integração, aceitação de regras de convivência, espírito de competição sadio e compreensão diante das vitórias e derrotas. Há também maior contato com as regras e o sistema tático desse esporte, o mais tradicional em nosso país. O importante é que todos se envolvem. Quem não pode jogar, por alguma impossibilidade, coopera com as súmulas, ajuda na arbitragem e distribui os materiais e coletes”.

O coordenador do Maxi explica a importância de promover o esporte na escola, assim como outros hábitos saudáveis, auxiliando na formação integral do aluno: “Uma vida com qualidade exige alguns hábitos, que necessitam ser assumidos em nosso dia a dia, como alimentação equilibrada e atividade física, que proporciona força, flexibilidade, equilíbrio e fôlego. Mas os benefícios não param somente no físico. O esporte melhora também a autoestima, a qualidade do sono, o bem-estar geral e a formação do cidadão”, explica Silva.

O Torneio Interclasses contou com a orientação dos professores Andreia Loureiro, Vagner Teles, Ana Claudia Clivati, Cintia Mulero, Juliana Madeiros, Vilmara Terci e Epaminondas Filho, e dos coordenadores Jefferson Lamberti e Débora Durães.

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